Nome:
Local: São Paulo, SP, Brazil

segunda-feira, maio 26, 2008

Brasileira Sandra Corveloni leva prêmio de melhor atriz em Cannes

Terra - Domingo, 25 de maio de 2008, 14h52 Atualizada às 17h30, por Orlando Margarido

A atriz brasileira Sandra Corveloni, a mãe de Linha de Passe, o filme de Walter Salles e Daniela Thomas, foi escolhida como melhor atriz no Festival de Cannes.

Ela não compareceu à premiação, segundo Daniela, por ter perdido um filho na recente gravidez. A diretora recebeu o prêmio por ela e agradeceu o júri. O prêmio foi entregue pelo ator francês Jean Reno.

Linha de Passe trata da vida de quatro irmãos abandonados pelo pai ainda no primeiro tempo de suas vidas. A história se desenrola na capital paulista, em uma família chefiada por Cleuza (Sandra Corveloni), uma empregada doméstica que cria os quatro filhos e espera um quinto de mais um pai desconhecido.


Reginaldo (Kaique de Jesus Santos), o único negro entre os filhos, tenta obstinadamente encontrar o pai. Dario (Vinicius de Oliveira) insiste, já aos 18 anos, em se tornar jogador de futebol. Dinho (José Geraldo Rodrigues) busca refúgio na religião e o mais velho, Dênis (João Baldasserini), se esforça para manter o filho, fruto de uma gravidez indesejada. O único pretenso boleiro entre os irmãos é o interpretado por Vinicius de Oliveira, que se tornou famoso pelo papel do garoto Josué em Central do Brasil.