Nome:
Local: São Paulo, SP, Brazil

terça-feira, fevereiro 27, 2007

CINE TELA BRASIL

Cine Tela Brasil é a primeira sala de cinema do país que anda. Vai de periferia em periferia, cidade em cidade, levando cinema de graça para a população que não tem acesso às salas convencionais. Segundo o IBGE, 92% dos municípios brasileiros não tem nenhuma sala de cinema e nas cidades em que há cinema, o preço dos ingressos impede que a maior parte da população possa freqüentá-lo. Nas sessões do Cine Tela Brasil, grande parte do público vê o cinema pela primeira vez.

O Cine Tela Brasil é uma sala com conforto e padão de "sala zona sul": sala escura, 225 lugares, ar condicionado, projeção cinemascope 35 mm, som stereo surround com leitor laser, tela de 21 m2.



O Cine Tela Brasil projeta filmes brasileiros, porque neles a gente vê a nossa cultura, os nossos problemas, os nossos heróis. Estamos exibindo Tainá 2 para as crianças, 2 Filhos de Francisco e O casamento de Louise para adolescentes e adultos.


O Cine Tela Brasil muda de cidade toda semana. Ficamos três dias em cada cidade, sempre na periferia. Realizamos 4 sessões por dia, 2 para as crianças e 2 para os adultos. Na semana seguinte, começamos tudo de novo em uma nova cidade.


Em Março de 2007, estaremos em São Roque, Vargem Grande Paulista, Cotia, Carapicuíba e Araçariguama. Veja os horários e locais no site: http://www.cinetelabrasil.com.br/.


Buriti Filmes é a empresa que concebeu, desenvolveu e realiza o Cine Tela Brasil. Buriti Filmes é a empresa dos cineastas Laís Bodanzky e Luiz Bolognesi. Além de se ocupar de distribuir cinema no Brasil, a Buriti produz filmes para Cinema e TV. Para o cinema, a Buriti produziu os filmes Bicho de Sete Cabeças (direção de Laís Bodanzky e roteiro de Luiz Bolognesi) e o documentário Cine Mambembe, o Cinema Descobre o Brasil. Na TV, a Buriti tem o orgulho de realizar e participar da realização de documentários para a TV Cultura.