Nome:
Local: São Paulo, SP, Brazil

quinta-feira, junho 14, 2007

Projeto Tesourinha: Cursos gratuitos de capacitação profissional na área de estética e beleza

O Projeto Tesourinha é uma sociedade de interesse público que reúne profissionais da área de estética e beleza, com o objetivo de oferecer formação profissional gratuita para jovens oriundos de famílias de baixa renda. Para oferecer os cursos de cabeleireiro, manicura, pedicura, maquiagem e depilação, a instituição conta com o apoio de empresas patrocinadoras, doações e também de trabalhadores voluntários. Aliada à formação técnica existe ainda um módulo de cidadania, que trata de assuntos como meio ambiente, reciclagem, drogas, sexualidade, etc.

Os alunos que finalizam o curso são estimulados a abrir um negócio próprio. Além disso, a instituição mantêm contato com salões que recrutam novos funcionários entre os formandos do Projeto Tesourinha.

Cursos:
Cabeleireiro: O curso de cabeleireiro é composto por aulas práticas e teóricas com 9 meses de duração nos períodos da manhã, tarde e aos sábados em período integral.
Manicura/Pedicura: O curso de manicura/pedicura é composto por aulas práticas e teóricas com 3 meses de duração nos períodos da manhã, tarde e aos sábados período integral.
Maquiagem: O curso de maquiagem é composto por aulas teóricas e práticas com duração de 2 meses nos períodos da manhã, tarde e aos sábados.
Depilação: O curso é composto de aulas teóricas e práticas com duração de 2 meses.

Como participar:
Os períodos de inscrições variam de acordo com o curso e com a unidade. Para participar é preciso preencher um formulário no site do projeto com informações pessoais, curso de interesse e horário disponível.

Contato:
Web-site: http://www.projetotesourinha.org.br/
Projeto Tesourinha - Unidade Ibirapuera: Av Ibirapuera, 3501, São Paulo – SP - CEP: 04528-000 - Tel. (11) 5096-5806 / (11) 5096-2495
Projeto Tesourinha - Unidade Jardim Arpoador: Av. Prof. João de Lourenço, 485, São Paulo – SP - CEP: 05567-130 - Tel. (11) 3781-8170
Projeto Tesourinha - Instituto Lygia Jardim: Av. Brigadeiro Luis Antônio, 186 - Bela Vista, São Paulo - SP - Tel. (11) 3112-0252